Atendimento: (43) 3056-4244 pozelar@pozelar.com.br

Área de Servico





    Área de serviço: como deixá-la mais organizada e decorada 

     

     

    Seja para guardar itens de limpeza, lavar e secar a roupa ou armazenar ferramentas de reforma, a área de serviço tem perdido cada vez mais espaço nas casas e apartamentos, sendo reduzida a um cantinho lembrado apenas em alguns momentos da semana. No entanto, isso não significa que você deva deixar esse espaço esquecido e desorganizado.

     

     

    Com alguns ajustes básicos, você consegue transformar a área de serviço em um lugar mais agradável e produtivo da casa. Venha aprender com a gente! 

     

     

    Use e abuse das sapateiras e prateleiras 

    Na hora de guardar produtos de limpeza para esfregar o piso ou lavar as roupas, nada melhor do que uma prateleira por perto. Elas ajudam na organização, evitando que você acumule produtos e objetos no chão e também na decoração, dando mais charme para um espaço que as vezes é ignorado pelos moradores.

     

    Mesmo quem prefere deixar os sapatos do lado de fora pode optar por uma sapateira. Como costuma ser alta e ocupar espaço vertical, ela é perfeita para a área de serviço. Você só precisa encontrar um canto para instalá-la e pronto: sempre que voltar para casa, pode deixar seus calçados nela e usá-los apenas quando for sair.

     

    Já os armários e nichos são recomendados para quem não gosta de deixar produtos de limpeza amostra e prefere um ambiente mais clean.

     

     

    Não se esqueça dos cestos de roupa

    Pode parecer um detalhe insignificante, mas os cestos de roupa são úteis em duas situações: quando você precisa colocar toda a roupa e toalhas sujas em um só lugar e quando vai tirar tudo o que está secando no vapor e levar para dentro de casa. Existem cestos de todos os tamanhos e formatos, o que abre ainda mais possibilidades para você decorar alavanderia.

     

    Deixe o ambiente mais colorido

    Lembra-se de quando citamos no começo do texto que a lavandeira costuma ficar esquecida? Isso acontece porque, ao contrário do restante da casa onde cada detalhe da decoração é pensado com carinho, esse espaço acaba ficando em segundo plano e logo não ganha cor, nem vida.

     

    Como você vai passar um tempo lavando as roupas, é legal aproveitá-lo em um ambiente que desperte boas vibrações, seja energizante e transmita alegria. Cores claras como branco, amarelo e azul, por exemplo, conseguem trazer à tona esse sentimento de forma intensa e constante.

     

     

    Iluminação não pode ser ignorada

    Nem sempre podemos aproveitar a luz natural para fazermos o que queremos em casa. Se a área de serviço não está em um local privilegiado da casa e fica escura, você precisa investir em alternativas para que o momento de lavar as roupas e buscar por outros itens de limpeza que vão ajudar na faxina diária.

     

    Trabalhar com luzes é uma ótima ideia, principalmente à noite, pois a iluminação artificial afasta a sensação de cansaço que pode atrapalhar na lavagem das suas roupas. Posicione pontos de luz próximos das prateleiras e uma no centro da lavadeira. Logo, você vai notar uma melhora significativa na percepção do ambiente.

     

    Agora que você já sabe como organizar a sua área de serviço para torná-la um espaço gostoso de estar e proveitoso para lavar e secar as roupas, aproveite para conferir alguns dos nossos móveis que vão transformar seus momentos de descanso e lazer com a família em algo especial! 

    Chat Online