Atendimento: (43) 3056-4244 pozelar@pozelar.com.br

Sapateiras





    Sapateiras: saiba como escolher o melhor modelo desse importante móvel para casa

     

    Cuidar dos sapatos é tão importante quanto comprá-los. Para isso, os sapatos devem ser bem armazenados e mantidos em ordem. E nada melhor do que uma sapateira  com a capacidade ideal para seus pares de calçados e com medidas que se adequem facilmente ao espaço físico do quarto ou outro ambiente da casa.

     

    Nós sabemos que é um transtorno procurar determinado calçado para complementar seu look e não encontrá-lo. E, portanto, eis a razão da sapateira se tornar necessária para todos. Mas as vantagens não param por aqui, porque tem sapateira para todos os gostos e necessidades, pois são feitas com diferentes materiais, tamanhos e estilos e, com certeza, você vai encontrar a sapateira que mais combina com você. 

     

    Escolhendo o melhor modelo de sapateira

     

    Separamos algumas dicas para você não errar na hora de comprar a sapateira perfeita para suas necessidades. Confira!

     

    Estipule um tamanho

     

    O número de pares de sapatos que você precisa armazenar é o principal ponto que deve ser levado em consideração quando se trata de encontrar a sapateira mais adequada, pois é com base nisso que você poderá escolher um tamanho maior ou menor, com mais ou menos capacidade. Existem sapateiras de todos os tamanhos para se adaptar a todas as situações, desde móveis com capacidade para 12 pares de sapatos até móveis com mais de 24 tipos de calçados. Mas lembre-se: a sapateira também deve se adaptar às medidas do espaço em que será colocada. Há sapateiras pequenas para locais menores, mas se você tem um quarto grande, pode investir em uma sapateira maior. O importante é que ela seja um móvel que se encaixe bem nas áreas disponíveis.

     

    Pense no design

     

    Não podemos esquecer a necessidade de encontrar um sapateira que se adapte ao estilo e à decoração de ambiente, para não romper com as cores e a harmonia do espaço. Existe uma grande variedade de cores e acabamentos nos quais você pode encontrar esse tipo de mobiliário: coloridas; lisa; com textura; com ou sem portas; enfim, opções não vão faltar e você poderá encontrar aquela sapateira que melhor se adapta às necessidades decorativas da sua casa. Você pode ainda investir um um móvel multiuso, como a sapateira com espelho ou uma sapateira que sirva para acomodar objetos em sua superfície.

     

    Invista em mais uma sapateira

     

    Com tantos tipos de calçados, é essencial buscar soluções versáteis de armazenamento para eles. Por exemplo, botas, sapatos de salto altos e sandálias ocupam diferentes tipos de espaços. Sendo assim, a compra de mais de uma sapateira permite colocá-los em diferentes partes da sua casa e, ainda, ajuda a separar os sapatos de uso doméstico daqueles calçados mais elegantes para ocasiões especiais. Portanto, na hora de decidir qual sapateira escolher é importante considerar se você deseja que o móvel armazene sapatos baixos, sapatos de salto altos ou botas de cano alto, por exemplo. 

     

    Tipos de sapateira

     

    Do mesmo modo que os tamanhos das sapateiras variam, seus padrões também são diversos. Um exemplo são as sapateiras de portas, que além de práticas ainda protegem bem os calçados. Mas atenção: antes de comprar esse modelo é preciso considerar se há espaço o bastante para abrir suas portas sem problemas. 

     

    Existem também versões com gavetas ou portas que se abrem horizontalmente, sendo perfeitas para quem possui espaço limitado no cômodo. E se você dispensa portas e gosta de exibir seus calçados, há sapateiras verticais que são abertas, compostas apenas por prateleiras. 

     

    Depois de entender qual o melhor estilo de sapateira que você precisa, conheça nosso catálogo! Temos muitos modelos diferentes para que você encontre aquele ideal para tudo o que você precisa!

     
    Chat Online