Atendimento: (43) 3056-4244 pozelar@pozelar.com.br

Banheiro





    Banheiro: um espaço de limpeza e relaxamento

     

    Na hora de listar os cômodos essenciais em qualquer casa, prédio ou estabelecimento em geral, um dos itens mais próximos ao topo da lista, com certeza, é o banheiro.

     

    Mais do que um cômodo apenas para realizar as chamadas “necessidades biológicas”, o banheiro vem ganhando muito destaque nas casas e tem se tornado cada vez mais um espaço dedicado também à higiene pessoal e ao autocuidado, fazendo parte das nossas rotinas em diversos momentos do dia. 

     

    Por isso, é importante que o banheiro também seja levado em consideração na hora de mobiliar e decorar a sua casa, refletindo tanto o seu estilo próprio de decoração e também a praticidade para seus usuários, com peças bonitas, funcionais e que atendam às suas necessidades diárias.

     

    Como surgiu o banheiro

    De uma maneira geral, a história desse cômodo é mais extensa do que imaginamos, apesar dele só ter se tornado um cômodo separado em casas por volta da Idade Média.

     

    Antes disso, no Egito antigo, na Grécia antiga e no Império Romano, os banhos e as necessidades pessoais eram realizados nas chamadas “casas de banho” - estabelecimentos públicos dedicados especialmente para esse tipo de atividade. Mais do que atos de higiene, os banhos públicos também eram oportunidades de relaxamento e confraternização, já que reuniam diversas pessoas da cidade ao mesmo tempo. Muitas das conversas e debates mais importantes da época se iniciaram nesses estabelecimentos, e depois evoluíram para leis, filosofias e conceitos que nos influenciam até hoje.

     

    Com a expansão do cristianismo, as exposições públicas das regiões íntimas e os atos de higiene pessoal passaram a ser considerados indecentes e realizados em ambientes privados. Em 1668, a França instituiu uma legislação que obrigava todas as novas construções a incluírem um banheiro simples, em meados do século 18 origina-se e propaga-se o conceito de que o banho diário é essencial para a saúde, e no século 19, os primeiros sistemas de esgoto públicos são desenvolvidos e popularizados pela Europa, e depois pelo resto do mundo.

     

    O banheiro moderno

    Hoje em dia, existe cada vez mais destaque na decoração de banheiro, não só como um espaço de higiene mas também como um lugar de autocuidado, relaxamento e até mesmo descanso.

     

    A inspiração de locais como spas é a mais presente nas tendências atuais de banheiros decorados com cores claras e suaves, como o branco e as madeiras claras, ou tons naturais como os verdes, marrons e azuis são os mais procuradas, por garantirem o visual limpo, relaxante e refrescante característicos desses locais.

     

    A influência do design moderno também é algo muito presente atualmente, e os banheiros modernos tem uma decoração toda baseada em linhas retas, espaços abertos, peças em cores sólidas e complementares e acessórios para banheiro que combinam funcionalidade e beleza.

     

    Do que o seu banheiro precisa

    Além dos itens essenciais, como pia, vaso sanitário e chuveiro, do que mais um banheiro precisa? A resposta para essa pergunta é simples: itens funcionais, principalmente se você tem um banheiro pequeno. Um gabinete para banheiroque se encaixa embaixo da pia é o mais recomendado, já que será o principal lugar de armazenamento dos itens essenciais, como produtos de beleza e cuidado para você, e os produtos de higiene e limpeza necessários para o ambiente. Antes da compra do gabinete de banheiro, é importante medir todos os espaços em que ele será encaixado, para garantir que ele se ajusta perfeitamente, sem atrapalhar a passagem e deixar o banheiro com aparência de cheio e apertado.

     

    Se o espaço permitir, um armário para banheiro extra também é importante, já que ajuda no armazenamento de ainda mais itens, criando um fluxo de organização que facilita a rotina diária. Um espelho para banheiro também é uma parte importante da decoração, e uma solução inteligente para banheiros com espaço mais reduzido são os armários com espelho, que já resolvem dois itens em apenas uma peça: o armário cria mais espaço para armazenamento, e trás junto o espelho. Outra peça interessante de incluir é um armário de banheiro com espaço para a roupa suja que é removida antes do banho, facilitando o processo de lavagem de roupas e trazendo ainda mais organização para a sua vida. Uma prateleira de banheiro também é uma boa solução de armazenamento, principalmente de itens que precisam ficar ao alcance das mãos de maneira rápida.

     

    Aqui na Pozelar você encontra móveis para banheiro e para toda a casa da melhor qualidade com preço justo, e que com certeza tornarão a sua vida ainda mais funcional, sem perder o estilo, a delicadeza e a funcionalidade. Continue navegando para encontrar tudo que a sua casa precisa! 

     
     
    Chat Online