Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Balcões





    Balcão para cozinha: entenda a multifuncionalidade desse item de decoração de ambientes

     

    Cheio de estilo e com diferentes funções, o balcão de cozinha é um item decorativo que não pode faltar para o seu lar. Afinal, além de servir como despensa, guardando uma série de objetos e mantimentos em diversas gavetas ou portas, ele ainda possui modelos  que aceitam a utilização de um cooktop, por exemplo.

     

    Disponível em uma grande variedade de cores, tamanhos e padrões, esse tipo de móvel é facilmente combinado com a decoração de qualquer cozinha. Escolha conjuntos completos ou explore a versatilidade dos diferentes modelos para deixar o seu ambiente mais bonito, funcional e com a sua personalidade.

     

    Esse é um dos cômodos mais importantes de um lar, seja para pessoas que moram sozinhas ou em famílias. Assim, os móveis para cozinha devem facilitar o armazenamento de utensílios e alimentos, além de servir de apoio para eletrodomésticos e dar mais praticidade na hora de cozinhar ou durante as refeições.

     

    Os diferentes usos dos balcão de cozinha

     

    Antes de começar a projetar uma cozinha ou mudar a sua decoração, o mais importante é entender como ela será usada. Além do estilo ou design da sua preferência, é válido definir uma certa modulação que otimize o desempenho dos móveis e do espaço. 

     

    Dentro de uma cozinha planejada, há basicamente cinco áreas a serem pensadas: despensa (espaço para guardar de alimentos, em armários e geladeiras), espaço de armazenamento (utensílios como pratos, talheres, panos e outros acessórios), pia (área de limpeza), local de preparação de alimentos (bancadas e mesas) e área de cozinhar (fogão e forno). Assim, todos esses espaços devem estar relacionados ao processo de preparar uma refeição da maneira mais eficiente possível, por exemplo.

     

    E, em meio a isso tudo, balcões são parte essencial de qualquer cozinha, pois irão exercer multifuncionalidades na maior parte de qualquer atividade que aconteça na cozinha. Não é possível ter uma cozinha funcional sem armários, bancadas e gavetas. E, quanto aos balcões que atendem esses quesitos, existe uma vasta gama de estilos disponíveis no mercado e escolher o que é perfeito para a sua cozinha pode ser um desafio, pois vai além de apenas cores e tamanhos.

     

    Existem vários estilos de cozinha que são adequados para ambientes tradicionais e modernos. É importante saber escolher armários que combinem com o esquema de cores da sua cozinha para manter o visual em harmonia.

     

    As portas também devem complementar o interior do cômodo. Você pode escolher o melhor estilo se considerar o espaço disponível. Se você tiver um pequeno local, deve procurar por gabinetes que economize espaço, como os modelos de canto. Eles podem ser super funcionais e ainda dar um ar estiloso para o ambiente.

     

    Ao escolher balcões, você não deve se concentrar apenas na beleza e aparência dos gabinetes, mas sim considerar o espaço disponível e o tipo de produtos que você precisa armazenar. Afinal, esses móveis são destinados justamente para fazer o armazenamento em geral. Além disso, eles servem ainda como suportes de eletrodomésticos ou objetos de decoração.

     

    Cozinha americana: uma excelente oportunidade de investir em balcões diferenciados

     

    A cozinha americana é uma tendência de design de interiores e uma ótima solução na decoração de cozinhas para pequenos espaços - contudo, esse tipo de design tem sido cada vez mais usado, independentemente do tamanho e características do ambiente.

     

    Assim, a cozinha americana é o espaço que unifica, em maior ou menor grau, a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar. O design da cozinha americana tem a grande vantagem de ser o espaço onde o cozinheiro não está longe do resto da família ou de suas visitas e, ao mesmo tempo, cria um ambiente confortável, divertido e muito prático.

     

    O ideal é ter bancadas de cozinha, além de bar e uma mesa de jantar para servir a comida. E também, os diferentes tipos de balcões podem ser muito úteis para separar os ambientes, em vez de paredes, e suas partes inferiores podem ser usadas como uma área de apoio. E, se tiver espaço, você pode colocar uma cozinha com uma ilha que também ajudará a diferenciar as áreas do cômodo.

     

    Na decoração de cozinhas a prioridade é a funcionalidade. Portanto, nosso conselho é que você tenha gavetas e armários de cozinha onde possa organizar todos os utensílios e objetos. As prateleiras da cozinha e os armários serão instaladas para colocar objetos que contribuam para a decoração do ambiente e o separador de ambientes ainda vai dar uma sensação de ampliação de espaço.

     

    Seja qual for a finalidade dos balcões escolhidos, aqui na Pozelar você tem a garantia de ter acesso a modelos bonitos, duráveis e versáteis. Conheça os diferentes tamanhos e formatos e torne a sua cozinha um dos seus cômodos favoritos da casa.

    Chat Online