Atendimento: (43) 3056-4244 pozelar@pozelar.com.br

Mesas/Escrivaninhas





Escrivaninha: o ponto central do home office

 

Na hora de montar um escritório em casa, seja em um cômodo exclusivo ou um espaço do quarto ou da sala dedicado para trabalhar de casa, o item mais importante é uma mesa para computador, também conhecida como escrivaninha.

 

Existem diversos modelos de mesas/escrivaninhas, e cada um deles atende a diferentes necessidades e combina com diferentes ambientes. Se você quer saber um pouco mais como escolher a mesa ideal e como montar um espaço de home office perfeito para você, continue lendo!

 

História da escrivaninha

Uma mesa dedicada exclusivamente para a realização de tarefas como escrita e leitura é uma parte comum de muitas casas desde a antiguidade. Antes da invenção das primeiras impressoras, todos os livros e documentos eram redigidos à mão, o que fazia das escrivaninhas uma parte muito importante de diversos lugares: desde escritórios até residências. Muitas vezes, essas mesas eram feitas sob medida para se adaptar às necessidades de seus usuários, com gavetas em tamanhos e disposições específicas para cada tarefa.

 

Como escolher a sua mesa

Antes de qualquer coisa, escolha onde você vai posicionar a sua mesa, e qual o espaço você tem disponível para encaixá-la de maneira confortável e que permita seu uso. Não se esqueça do espaço necessário para encaixar uma cadeira, de preferência uma cadeira de escritório, que é feita especialmente para esse tipo de espaço, considerando que você precisará levantar e sentar nela diversas vezes durante o dia - ou seja, precisa de espaço para movê-la também. Mesmo que o espaço não seja muito grande, e apenas o suficiente para encaixar uma escrivaninha pequena, é importante que ele seja livre e posicionado em um lugar calmo e com pouco tráfego de pessoas, para evitar distrações na hora de trabalhar.

 

Com esse espaço definido, é preciso encontrar uma mesa que se encaixe nele, e que também tenha tamanho de superfície o suficiente para comportar todos os materiais necessários para a realização do seu trabalho. Se você é uma pessoa que trabalha com muitos papéis ou com um computador maior, precisa de uma mesa com mais espaço de superfície, e por isso, uma mesa lisa ou uma escrivaninha com gavetas são as mais indicadas. Mas se você trabalha apenas com um notebook e gosta de ter espaços de armazenamento e decoração, mesas com nichos organizacionais são perfeitas.

 

Se você tem o espaço disponível, uma ótima opção é a escrivaninha de canto, que permite a criação de dois espaços diferentes - um para o trabalho, e outro para uma penteadeira, por exemplo, tornando o espaço ainda mais útil e funcional. Uma escrivaninha com estante é ótima para quem precisa de espaço de armazenamento de livros, caixas e documentos, deixando o espaço ainda mais organizado. 

 

Não importa qual é o tipo ideal de mesa ou escrivaninha para suas necessidades e seu espaço, com certeza você vai encontrar uma aqui na Pozelar. E se você precisa de mais itens para decorar a sua casa com estilo, facilidade e qualidade, continue navegando no nosso site!

 
Chat Online