Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Quarto Casal e Solteiro





    Móveis para quarto: aprenda a mobiliar e decorar o quarto de casal e de solteiro

     

     

    Assim como nos cômodos mais comuns, a decoração de quarto também precisa estar de acordo com o resto da casa. A primeira coisa a considerar é se o quarto que você quer mobiliar será para uma única pessoa solteira, para um casal ou para mais de uma pessoa descompromissada. E isso vai influenciar na escolha de praticamente todos os móveis do ambiente. 

     

    A partir disso, você deve pensar nos principais móveis que não devem ficar de fora da decoração do quarto de casal ou solteiro:

     

    Cama

     

    Dos móveis que definem um quarto, há um básico e essencial sem o qual o ambiente perde seu significado: a cama. Escolha esse item primeiro e depois escolha todo o resto. A cama é o local sagrado e requer uma localização privilegiada acima do resto da mobília, por isso, quando escolher, tenha em mente que o espaço físico do quarto condiciona o tamanho e o modelo da cama

     

    Então, decida o número de leitos e meça primeiro. Você saberá que os tamanhos deste móvel têm medidas padrão para camas de solteiro e de casal, então você terá apenas algumas medidas a partir das quais você pode escolher, embora no caso de quartos de jovens, beliches e bicamas também entrem na equação. Tenha em mente ainda o espaço de passagem e o que você precisa para o resto da mobília.

     

    Defina se o estilo será moderno, contemporâneo ou clássico. Para isso, você pode escolher entre diferentes desenhos de cabeceiras, estrados, se vai ser com ou sem recamier e, especialmente, dar especial atenção à escolha do colchão, que afetará a qualidade do seu descanso.

     

    Por fim, a respeito do local da cama, em geral, a orientação norte é considerada a mais adequada para descanso. No entanto, a luz natural é outro elemento que você deve levar em conta, por isso, tente garantir que a cabeceira da cama fique próxima da janela e nunca com a janela acima, atrás ou na frente, caso contrário você terá problemas com a iluminação.

     

    Mesas de cabeceira

     

    As mesas de cabeceira são outros dos itens básicos na mobília do quarto de solteiro ou de casal. Elas são o lugar onde você vai deixar tudo o que você precisa ter nas proximidades ao lado da cama. Atualmente, surgiram tendências nas quais as cores e estilos nem precisam ser os mesmos, nem ter as mesmas medidas, embora seja verdade que a simetria em um quarto fornece um sentido de ordem, o que você realmente precisa levar em conta. 

     

    Escolha os criados-mudos que oferecem os benefícios que você precisa: com gavetas, sem gavetas, com espaço para colocar livros, sapatos, etc. Eles têm que formar um todo com o mobiliário, ajudando a criar um senso de harmonia.

     

    Armário

     

    Se você não tem um closet, então o guarda-roupas e cômoda se tornam uma obrigação. Mais uma vez, você deve levar em conta tanto as medidas do cômodo quanto as desse tipo de móvel e distribuí-lo corretamente para melhorar a sua capacidade e seu peso visual. Você pode escolher de acordo com o número de portas, gavetas, se tem espelho ou não, entre outros fatores para complementar o seu jogo de quarto. A variedade é imensa!

     

    Elementos auxiliares

     

    Outros móveis a serem considerados são: uma pequena cômoda para roupas íntimas, um banquinho para vestir os calçados, uma cadeira ou poltrona para roupas de descanso, um espelho e, no caso dos mais jovens, uma escrivaninha para fazer trabalhos escolares em um local adequado. Para isso, vai depender das suas necessidades, do espaço do seu quarto e do seu gosto pessoal. 


    Siga essas dicas para ter um ambiente funcional, bonito, confortável e excelente para descansar. Explore o nosso catálogo e encontre tudo o que você precisa para repaginar o seu quarto de casal e de solteiro ou começar a decorar o ambiente do zero!

    Chat Online