Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Quarto Infantil e Juvenil





    Quarto infanto juvenil: saiba como escolher os melhores modelos de móveis para o ambiente

     

    Decorar uma área para crianças é uma atividade que vai além da escolha de elementos estéticos para fazer com que o espaço pareça bonito. É necessário selecionar adequadamente os móveis para quarto infantil ou juvenil que farão parte de cada um dos locais em que a criança ou adolescente habitualmente se desenvolve, a fim de garantir conforto, proteção e segurança.

     

    Inovação, criatividade e, acima de tudo, o respeito pelo cuidado são algumas das características desejáveis ​​em móveis e acessórios para tornar o quarto infantil um cantinho de aconchego, descanso e recreação.

     

    Desde móveis para bebês, crianças e até adolescentes, é importante também investir em uma decoração que tenha a ver com a personalidade e estilo de quem habita o quarto. A menos que você esteja decorando um quarto para um bebê, crianças de três anos ou mais podem dizer o que gostam e o que não gostam, então sempre ouça a opinião do seu filho!

     

    E isso não significa que você deve deixá-los escolher tudo sem questionar, apenas tenha em mente que eles vão se divertir mais e amar mais o ambiente se tiverem voz na hora de escolher algumas coisas. Para facilitar a conversa, selecione temas, cores e ideias com antecedência e apresente algumas opções. 

     

    Mas quais aspectos levar conta ao escolher o jogo de quarto infantil?

     

    A mentalidade por trás da compra de móveis para crianças é um pouco diferente da mobília adulta - isso porque as crianças crescem. Juntamente com seu orçamento, você deve decidir se prefere pagar uma quantia maior de itens que podem levar uma criança de um berço até a adolescência. A outra alternativa é comprar tipos de móveis em cada etapa do crescimento do seu filho. Essa opção pode ser melhor se você planeja mudar a decoração ou mudar de casa e quer que os móveis mudem com as tendências do mercado.

     

    Especialmente para crianças que crescem mais rápido, muitos consideram comprar uma cama maior mais cedo para evitar esperar até que se sintam desconfortáveis ​​dormindo. Outro fator poderia ser mudanças familiares. Uma adição de um irmão para a família ou um estudante universitário chegando em casa pode ser uma mudança de vida que exige um mobiliário versátil o suficiente. Assim, um jogo de quarto infanto juvenil bem planejado é essencial.

     

    A oferta de móveis para bebês no mercado é muito ampla. Para começar, você precisará de um modelo de berço ou mini-berço - modelos multifuncionais com espaço para armazenamento são boas escolhas. Roupas de bebê também ocupam muito espaço, então você deve investir em uma cômoda e prateleiras para manter todas as coisas organizadas.

     

    Quando seu bebê crescer e precisar de mais espaço, o berço de bebê pode ser transformado em uma cama, retirando as grades e o deixando mais baixo. Outra mobília que será muito útil a longo prazo é a poltrona de amamentação. Elas são geralmente muito confortáveis ​​e serão um lugar muito agradável e aconchegante para alimentar o seu bebê e, em seguida, servirão para a criança sentar no seu colo, você contar uma história ou simplesmente para o pequeno se divertir em seu quarto.

     

    Já na adolescência, bicamas, tricamas, camas beliches e treliches são boas escolhas para deixar um quarto compartilhado entre irmãos mais funcional e divertido. Além disso, mesmo que o quarto juvenil seja individual, ter mais de uma opção para dormir permite receber amigos para passar a noite, por exemplo.


    Aqui na Pozelar você encontra dezenas de móveis e acessórios para decoração de quarto infanto juvenil. Com cores e estilos diversos você garante um ambiente bonito e acolhedor para acompanhar todo o desenvolvimento dos seus filhos! Explore nosso catálogo e escolha os itens ideais para a sua família!

     
    Chat Online