Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Cabeceiras de Casal





    Cabeceiras de cama: conheça a versatilidade desses móveis para quarto
    A cabeceira da cama é um item que quase todas as pessoas levam em conta na decoração do quarto. Ela geralmente é pensada como um elemento decorativo, mas a cabeceira vai bem além disso. Esse item também oferece mais conforto e pode servir como armazenamento, se contar com prateleiras e tiver um espaço extra, podendo ser ainda um local ideal para colocar objetos como fotos e livros.
    E, ainda que muitos possam achar que as cabeceiras da cama dão um toque muito tradicional para o quarto, não é bem assim. Existem tantos tipos de cabeceiras no mercado que certamente você consegue encontrar aquele que se adapta aos seus gostos e ao estilo de quarto que você deseja.
    As cabeceiras são funcionais, já que elas isolam a cama da parede, de modo que em épocas mais frias, você manterá a região da sua cabeça mais protegida. Além disso, esteticamente as cabeceiras também tem muito valor, pois fazem com que outros itens, como roupas de cama ou almofadas, pareçam mais harmoniosos. O mesmo acontece com a cabeceira com criados mudos que, se bem combinadas, dão origem a um conjunto formidável que vai encher o quarto com estilo.
    Já o tipo de cabeceira ideal para você vai depender muito do estilo que você deseja. Se você quer um conceito de quarto clássico, pode recorrer às tradicionais cabeceiras de madeira. Se o que você está procurando é um estilo mais romântico, então você pode escolher a cabeceira estofada ou, se você quiser ainda mais personalidade, você pode escolher a o ferro forjado.
    Mas também há cabeceiras modernas, já que você pode optar por cabeceiras de alumínio, escolher entre uma imensa variedade de cores, optar pelo vinil decorativo, escolher designs contemporâneos… Há de tudo no mercado!

    O que você precisa levar em conta ao escolher uma cabeceira
    A primeira coisa é ter clareza sobre o tipo de decoração de quarto com cabeceira que você quer, por isso, tendo em conta o estilo será muito mais fácil de escolher.  O segundo ponto é o tamanho. Para encontrar o tamanho ideal, leve em conta o fator funcionalidade. Se o que você quer é que sua cabeceira seja simplesmente decorativa, ela não precisa ser muito grande, mas se for usá-la como suporte para objetos diversos, ela deve ser ampla e conter algum tipo de espaço de armazenamento.
    O terceiro ponto é a qualidade do tecido, pois se for estofado, por exemplo, é importante que seja feito com um material respirável ou que ofereça boa ventilação. Por fim, não esqueça que a principal função da cabeceira é evitar que a cabeça fique em contato com a parede fria, evitando incômodo, além de acomodar melhor suas almofadas e travesseiros.
    As cabeceiras de madeira possuem a particularidade de tornar o quarto mais acolhedor, porque a madeira é um material quente e natural. Além disso, você pode encontrar estilos de desenhos rústicos ou minimalistas. As vantagens das cabeças de madeira são que elas dificilmente saem de moda, são elegantes e a melhor alternativa para criar um visual mais tradicional.
    Há também uma grande variedade de cabeceiras estofadas: lisas, estampadas e com relevo. Assim você consegue dar tons diversos à decoração do quarto: sem elemento decorativo, com acabamentos em capitonê e até mesmo com moldura em madeira que transforma a cabeceira em um elemento clássico, elegante e sofisticado.
    Como você pode ver, as cabeceiras são uma peça chave na mobília do quarto e é por isso que a sua escolha será decisiva na decoração do resto do ambiente. Encontrando as melhores opções, você consegue criar um espaço com personalidade e estilo! Aqui na Pozelar nós temos cabeceiras de casal e cabeceiras de solteiro para atender às necessidades diversas.

     
    Chat Online