Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Cômodas





    Cômodas: saiba como aproveitar ao máximo esse móvel para quarto

     

    A cômoda é muito importante porque, antes de tudo, nos ajuda a manter a um fácil alcance as coisas que queremos guardar. Roupas, itens de cama e banho, documentos importantes, joias… as possibilidades são inúmeras! Uma cômoda pode ser alta e estreita, com muitas gavetas umas sobre as outras, curta e larga, ou ainda com gavetas lado a lado, como as cômodas com sapateiras. Ela pode ainda ser pequena o suficiente para servir como mesa de cabeceira ou grande o bastante para armazenar uma coleção inteira de roupas.

     

    As cômodas foram originalmente feitas para guardar roupas e um quarto é um lugar lógico para encontrar uma. Peças do dia a dia naturalmente encontram um local super apropriado nas gavetas, enquanto uma cômoda baixa e estreita ainda funciona bem como uma mesa de cabeceira com livros e itens pessoais. 

     

    Super versátil, esse tipo de móvel pode servir como peça decorativa ou fornecer muito espaço de armazenamento extra sempre que você precisar. Em termos de armazenamento, uma cômoda é um ótimo lugar para colocar roupas íntimas, meias, camisetas e outros itens que não precisam ser pendurados em cabides (incluindo roupas de cama e toalhas extras em gavetas inferiores mais difíceis de alcançar).

     

    Quer o móvel tenha duas gavetas ou 15, seja decorativo ou utilitário, suas gavetas podem guardar uma infinidade de pequenos objetos domésticos, proporcionando um espaço mais limpo e organizado. Mas mais do que apenas contar com gavetas super úteis, a parte superior de uma cômoda grande e espaçosa é um ótimo lugar para exibir plantas, fotos e objetos de decoração. Já a parte superior de uma cômoda pequena é ideal para lâmpadas, velas, livros, televisões ou um arranjo de flores.

     

    Por isso, quando comprar uma cômoda, pense em todo o seu esquema de decoração do quarto. Se você gosta do estilo rústico, observe um modelo simples de madeira. Se o seu estilo for mais formal, considere uma bela peça vintage. Já para um interior moderno, invista em cores e designs diferenciados.

     

    Dicas de como escolher a cômoda para quarto

     

    A maioria das cômodas fica em uma altura diferente das camas, mesas de cabeceira, penteadeiras e guarda-roupas, dando a esses espaços mais pessoais outra camada em altura e adicionando profundidade visual. Além disso, uma cômoda ajudará a fixar visualmente sua cama no quarto - especialmente importante se você não tiver espaço ao lado da cama para mesas de cabeceira. 

     

    Mas como você escolhe o modelo certo para o seu quarto? Descubra com a ajuda de nossas dicas abaixo:

     

    Tenha certeza das medições

     

    Não há um tamanho perfeito para uma cômoda, mas ela precisa ser compatível com o seu espaço físico. Para isso, descobrir onde você deseja colocar a peça de mobiliário é fundamental. Determinar onde colocar o móvel com antecedência evitará que você torne o espaço apertado e permite que você abra completamente uma porta ou uma gaveta até o fim para colocar ou remover itens da gaveta. 

     

    A melhor maneira de garantir que não ocorram problemas de encaixe é medir o comprimento, a largura e a altura que corresponderão ao espaço real que você tem no quarto. Uma das coisas mais importantes a fazer ao se preparar para uma nova cômoda é garantir que você deixe espaço suficiente para o gavetas serem totalmente abertas.

     

    Determine o número de gavetas

     

    Quantas gavetas você deve usar? Realmente depende das suas necessidades de armazenamento e da quantidade de espaço que você tem. Se você tem muito espaço no seu quarto, pode optar por uma cômoda larga e baixa, com seis gavetas divididas em duas colunas, por exemplo.

     

    O número de gavetas influencia diretamente na altura e largura da cômoda. Portanto, também certifique-se de fazer uma escolha acertada quanto ao espaço disponível e suas necessidades pessoais.

     

    Defina o estilo

     

    Você gosta de algo vintage ou moderno? Um móvel em madeira ou algo em um verniz branco claro? Tudo depende do estilo do resto do seu quarto - e da aparência que você deseja criar. Uma cômoda de madeira crua e granulada criará uma aparência rústica que combina bem com acabamentos industriais, como concreto ou com móveis claros. Enquanto isso, as cômodas brancas brilhantes proporcionam uma sensação refinada e urbana. 

     

    Se você se for mais ousado, pode combinar misturas de estilos no seu quarto. Uma cama simples ficaria ótima com uma cômoda colorida espelhada para deixar o ambiente mais vibrante. Da mesma forma, você pode manter um visual clean e ele ainda será bonito, pois manter seus móveis alinhados em tons neutros e simples, pode ser muito eficaz.


    E aqui na Pozelar você tem diversos modelos de cômodas para facilitar a sua escolha. Torne a decoração para quarto muito mais bonita, funcional e cheia de estilo com os nossos móveis. Garantimos a qualidade que você procura, então aproveite ainda para conhecer nossas outras seções de produtos e dê aquela renovada no seu ambiente!

    Chat Online