Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Guarda Roupa Solteiro





Guarda roupa de solteiro: Saiba como escolher o melhor para o seu ambiente

Quando se está mobiliando a casa, é sempre normal se ter dúvidas sobre quais móveis comprar. Sempre aparece aquele medo de ter escolhido um móvel muito lindo, mas pequeno, que não cabe ou que não é funcional. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para você escolher o guarda roupa certo para a decoração do quarto.

Comece tirando as medidas do ambiente

O primeiro passo para não errar na escolha do modelo de guarda roupa é ter uma noção certa do espaço que é possível ocupar dentro do seu ambiente. Para isso, basta você medir o quarto com uma trena, usar a fita crepe para marcar onde o móvel irá ficar e fazer tudo isso lembrando de contar com portas, corredores, escadas e elevadores, para ter certeza que o móvel passará.

Esse sistema te ajuda a escolher o móvel de madeira certo para ocupar bem o seu quarto, se você precisa selecionar um modelo com portas de abrir ou de correr, além de evitar dores de cabeça na hora de transportar o móvel para qualquer lugar.

Analisando a utilização

O segundo passo importante é analisar quem vai usar o armário e a quantidade de roupas que a pessoa tem. Normalmente, mulheres ocupam um pouco mais de espaço, pedindo por um guarda roupa de solteiro maior. Já os homens, por terem uma menor quantidade e variedade de roupas, não precisam de móveis grandes.

Isso influencia diretamente na escolha dos modelos de guarda roupa, pois eles devem atender às necessidades de todas as pessoas que os utilizam. Um guarda roupa de duas portas, por exemplo, é indicado para uso individual e se encaixa  perfeitamente em quartos de crianças, jovens e adolescentes.

Enquanto o guarda roupa de solteiro é basicamente compacto e indicado para uma pessoa, os de três e quatro portas são indicados para serem usados por casais.

Porém, é preciso lembrar que eles só servem para casais que guardarão apenas suas roupas, precisando ter outro espaço para roupas de cama, banho e outros. Para esses itens, o melhor é se utilizar os móveis de madeira de uma porta só, que ainda contam com duas gavetas para organizar miudezas e podem complementar a organização e decoração do quarto ou serem utilizados em outros ambientes, como corredores, escritórios, closets e outros.

Escolhendo o móvel pela qualidade e acabamento

Como o guarda roupa é um dos maiores móveis decorativos da sua casa, é importante escolhê-lo com cuidado, buscando o melhor da qualidade oferecida no mercado. Os modelos de guarda roupas feitos em madeira podem ser encontrados em materiais como floresta plantada e MDF, sempre de ótima qualidade e que farão o seu móvel ter muito tempo de resistência.

A qualidade também costuma impactar diretamente no revestimento escolhido. Um quarto com guarda roupa branco, por exemplo, é uma opção excelente, pois se adapta ao resto da decoração com leveza e neutralidade.

Porém, se você gosta de misturar cores e acabamentos, os tons amadeirados são excelentes para se misturar com qualquer cor. Embora também sejam considerados tons neutros, por combinar com qualquer paleta de cores e estilos, móveis decorativos amadeirados variam entre tons crus e escuros.

Além desses pontos, é importante você visualizar a parte interna do guarda roupa de solteiro antes de comprar. Gavetas são essenciais para quem não possui uma cômoda para guardar itens delicados, como lingeries ou roupas de dormir.

Nichos também podem ser uma excelente saída para organizar e separar diferentes estilos de roupas. Essas dicas te ajudam a escolher o modelo de guarda roupa perfeito para a sua casa.

E para encontrar os melhores modelos, conte sempre com a Pozelar, somente no site você pode encontrar os diversos para você decorar os mais diferentes estilos de quartos.

    Chat Online