Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Bar





Como usar o bar na decoração de sala

Um dos itens decorativos mais novos e presentes em diferentes salas de estar, o bar caiu nas graças dos decoradores. Apesar do nome sugestivo, ele não é uma peça que serve apenas para acomodar bebidas, servindo também como um elemento decorativo bastante versátil, que agrega valor ao cômodo.

Pensando nisso, a Pozelar separou algumas dicas para você manter sua casa sempre bem decorada com o bar na sala.

Onde colocar o bar?

Tudo vai depender exatamente o que você quer da decoração. Alguns modelos de bar para sala são pensados para serem acomodados no canto da sala, enquanto outros ficam perfeitos para serem encostados na parede.

No entanto, independente do estilo de bar para sala de estar escolhido, o mais importante é que ele não atrapalhe a circulação do ambiente. Justamente porque isso ajuda a evitar acidentes, tanto para as pessoas quanto para as bebidas.

Outro fator que pode influenciar na escolha é a posição do bar, se ele vai ficar na sala de estar ou de jantar. Por exemplo, fazendo parte da decoração de sala de estar, é mais comum que o bar fique próximo dos sofás ou poltronas, facilitando na hora de tomar uma dose com os amigos.

Qual o melhor tamanho para o aparador bar?

Esse é um item que varia conforme alguns fatores desses objetos decorativos, como a qualidade das bebidas que você quer acomodar e o espaço disponível na sua sala. Por isso, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça, é preciso tirar as medidas da sala antes da compra.

Os modelos de bar para sala de parede, por exemplo, são mais altos e possuem espaços para garrafas e itens para drinks. A quantidade de portas e prateleiras pode variar em diferentes itens para decoração, além de alguns ainda terem adega embutida.

Fazendo uma mistura de estilos e cores no bar de sala de estar

Como visto, esses bares possuem uma enorme variedade de estilos e cores disponíveis. Essa é uma característica importante para a decoração de casa, já que podem aumentar a quantidade de locais em que um mini bar para sala pode ser utilizado.

Modelos de bar em tons amadeirados, por exemplo, ficam muito bem em salas de jantar mais rústicas, além de darem um ar mais elegante ao ambiente. Agora, se você é do tipo que gosta de salas decoradas de maneira descontraída ou despojada, as opções de bares coloridos são muito mais eficientes para você.

Vale muito a pena apostar em estilos de bar pequeno para sala com cores vibrantes e até mesmo, formatos diferentes e divertidos. Usar os móveis para divertir a decoração do cômodo cria uma atmosfera muito mais leve e convidativa, ideal para momentos entre amigos.

Outra dica importante é sempre combinar os tons do bar para sala de estar com os demais móveis, como o aparador e a mesa de canto. Isso cria uma unidade visual, algo muito importante para a decoração de sala de estar ou de qualquer outro ambiente.

Principalmente porque os bares possuem uma grande variedade de cores de madeira, permitindo também uma maior variedade de combinações, além dos contrapontos de tons mais sutis. Essa sensação é harmônica e o complemento perfeito para criar uma sala de estar decorada com aconchego e estilo.

Muito mais do que apenas objetos de decoração, os diferentes modelos de bar para sala se tornaram essenciais para uma maior liberdade na decoração de sala de estar.

E, para encontrar os melhores itens, conte sempre com a Pozelar. Somente no site você pode encontrar grandes itens para deixar sua residência sempre muito bem decorada. Continue navegando no site e confira

Chat Online