Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Estante Home Theater





    Estante home theater: um móvel que vai tornar a sua sala de estar mais moderna e funcional do que nunca Considerada um dos ambientes mais importantes de uma residência, a sala de estar precisa oferecer o máximo de conforto possível para que tanto você e sua família quanto visitas e hóspedes possam se sentir em casa. Para valorizar esse local e torná-lo ainda mais atrativo, a estante home theater é uma excelente opção.

    Desenvolvida para comportar o aparelho de TV, seja ele no formato de plasma, LCD ou LED, a estante para home theater também possui um papel muito importante na decoração da sala de estar, já que ajuda a valorizar cada canto do ambiente, seja o piso, a pintura das paredes, entre outros móveis.

    A seguir, vamos conhecer melhor esse móvel para sala, qual tipo de madeira que compõe a sua estrutura, além de algumas dicas para combiná-lo com outros móveis presentes nesse cômodo da sua residência. Continue lendo!

    Do que a estante home theater é feita?

    As estantes home theater são projetadas em dois tipos de madeira (MDP e MDF) que possuem algumas diferenças básicas entre si.

    O MDP (Medium Density Particleboard ou Partículas de Média Densidade) por exemplo, geralmente conta com três camadas de madeira, sendo que as duas que envolvem a chapa possuem gramatura menor e a central, maior.

    A junção das três chapas torna esse material estável, ideal para isolar ambientes de barulhos externos, além, é claro, confere maior resistência contra empenamentos e deformações que a madeira possa sofrer com o tempo.

    Já o MDF (Medium Density Fiberboard ou Fibras de Média Densidade) funciona a partir de um princípio diferente, por se tratar de uma peça única. Graças a essa característica, sua superfície se torna ideal para pintar, aplicar verniz ou até mesmo colar lâminas de madeira, entre outras personalizações.

    Como combinar a estante home theater com a sua sala de estar?

    Por ocupar boa parte da sala de estar, é preciso ter algum planejamento para encaixar a estante home theater nesse espaço da sua casa. Dessa forma, você evita que os demais móveis como poltronas decorativas, armários, sofás e estantes disputam espaço com essa estante para sala.

    Com tudo devidamente organizado no seu lugar, chega o momento de escolher o modelo de estante para sala moderna que pode vir acompanhado por prateleiras para pôr objetos decorativos, como porta-retratos, pequenas plantas e bonecos de action figure.

    Outro ponto importante são as cores e a iluminação do ambiente. Procure mesclar tons mais claros de papéis de parede com cores mais escuras da estante home theater com painel, criando um contraste bastante interessante para o cômodo como um todo.

    Já em relação a iluminação, opte por lâmpadas que possam ser instaladas nas bordas superiores da estante para sala. Posicione-as para frente ou para baixo, sempre com uma intensidade de luz baixa para criar um clima mais intimista e aconchegante para todos os moradores.

    Ainda é possível aproveitar a estante home theater para repaginar a sua sala de estar e deixá-la ainda mais moderna e atualizada, pronta para receber suas visitas e hóspedes, assistir um filme ou partida de futebol e aproveitar tudo o que ela pode oferecer para a decoração da sua sala de estar.

    Agora que você já sabe como deixar a sua sala de estar ainda mais moderna, elegante e sofisticada com a estante home theater, aproveite para incrementar a decoração de outros ambientes como a cozinha e o quarto com nossos modelos de armário para micro-ondas e jogo de quarto casal.  

    Chat Online