Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Painéis para TV





Painel para TV: Dicas de decoração para usar essa peça em qualquer sala

Um dos pontos mais importantes dentro da decoração de ambientes é a comodidade. Qualquer lugar da sua casa precisa, no mínimo, ser aconchegante o suficiente para que você possa descansar dentro dele.

Para salas e quartos então, nem se fala. Como locais de convívio, todos itens que serão colocados nesse cômodo precisam prezar pelo conforto, visto que esses serão pontos muito utilizados. Por isso, existem alguns artigos de decoração que precisam ser muito bem escolhidos, como a cama, o sofá e, principalmente, o painel de TV.

Presente na maioria das residências, o painel para sala ou quarto possui como função principal oferecer suporte para televisões de tela plana. Além disso, ele ainda possui uma participação excepcional na hora de decorar as paredes do cômodo escolhido.

Por conta dessa importância, a Pozelar separou algumas dicas importantes para você escolher o modelo de painel para TV perfeito para decoração de casa.

Escolhendo o material

É possível ter preferência por um determinado material quando se pensa em móveis para casa. Porém, além de pensar na estética e aparência, é importante também levar em conta outras características, como durabilidade e resistência.
Madeira

Entre os tipos mais indicados estão mogno, pinho, cedro, carvalho e nogueira. Painéis para sala feitos de madeira são muito mais resistentes e podem durar muitos anos, se você cuidar da manutenção corretamente. Na hora de escolher o painel de madeira, exija o certificado e evite itens que apresentem muitos nós na superfície.

MDF ou MDP

Placas de madeira reconstituída, elas se tornam uma boa e barata alternativa para as madeiras de lei. Os modelos de painel para TV feitos desses materiais são revestidos por uma capa de madeira e podem durar anos. A principal vantagem está na versatilidade e no preço, já que costumam ser mais acessíveis e práticos do que outros tipos.
Revestimentos

Alguns tipos de painel de parede para TV podem ser alcançados pelo trabalho com revestimentos na parede. É possível ser de pedras naturais, cerâmicas, azulejos, porcelanatos, tijolinhos ou qualquer outro produto que você puder imaginar.

Como solução, esses acessórios de decoração possuem a função de permitir inúmeras composições, porém exigem um trabalho especial para fazer a paginação e o assentamento das peças.

Respeite o estilo da sala

Seja os modelos mais simples ou mais complexos, um painel para TV sempre chama bastante atenção no ambiente. Assim, é preciso ter cuidado ao combinar diferentes acabamentos, cores e texturas. Para não errar, siga o estilo presente no cômodo e, a partir daí, procure uma peça que faça a harmonia com o resto da decoração.

Tema rústico

Em ambientes que prezam muito mais pelo conforto, não há a necessidade de se ter acabamentos perfeitos e totalmente simétricos. Nesse caso, aposte em um painel de sala feito em pedras de corte irregular ou com madeira de demolição.

Tema Industrial

Essa decoração combina elementos metálicos e detalhes estruturais aparentes, para simular um espaço industrial. Para completar essa decoração, aposte em um painel para sala de TV feito em tijolos ou um MDF com acabamento cinza, auxiliando a reproduzir a aparência do concreto.

Tema Minimalista

Um ambiente minimalista é muito mais fácil de trabalhar, pois traz poucos elementos e cores. Você pode usar um painel colorido para fazer o contraste com paredes neutras ou um modelo feito com madeira de tons claros, com a finalidade de manter a decoração de sala mais discreta.

Avalie a área disponível

Agora que você já entendeu o tipo do material que você quer para o painel, precisa se atentar para as medidas do ambiente onde ele será instalado. Faça a avaliação também da disposição dos móveis na sua sala, para saber se é possível melhorar a configuração.

Televisões mais modernas são grandes. Por isso, não devem ser mantidas muito próximas do campo de visão do espectador. Quando isso acontece, podem deixar as pessoas com os olhos cansados de tanto forçá-los para acompanhar a imagem da TV.

Por uma questão de conforto visual, a parede mais distante do sofá é a mais indicada para receber o produto decorativo escolhido. Se ela estiver ocupada por estantes ou outros objetos decorativos, o ideal é mudar esses itens de lugar, deixando livre para instalar um painel para TV moderno.

Salas amplas

Para esses locais, os donos têm uma maior liberdade para compor o ambiente. Por isso, aproveite para usar um painel para TV mais largo, que ocupe a maior parte da parede. Os tipos que vão do piso ao teto também são indicados, uma vez que eles mantém boa parte do material exposto, dando destaque à decoração.

Salas compactas

Já para uma sala de menor tamanho, um painel de TV compacto deve se adequar ao espaço disponível. Nesse caso, aposte em empregar os modelos suspensos, já que eles não ocupam a base da parede, podendo ser instalados acima de um rack já existente. Artigos de decoração que tenham profundidade também devem ser evitados, para não prejudicar  a área de passagem das pessoas.

Considere o tamanho e o peso da TV

Sabendo que os modelos de painel para TV possuem uma função decorativa, não é recomendado deixá-los totalmente cobertos pela televisão. Esse erro só pode ser evitado se você conferir o tamanho da TV antes de definir as dimensões do móvel. Algumas lojas já trabalham com modelos prontos para telas de diferentes polegadas.

No caso de dúvida, procure um modelo de painel que seja, pelo menos, 15 cm maior do que a TV escolhida. Outro ponto que é preciso considerar no momento da compra é o peso total do eletrônico.

Pense na funcionalidade
Outro fator determinante na escolha de um painel para TV é a funcionalidade da peça. Se você precisa de uma área extra para guardar outros itens eletrônicos, como videogames, DVD players e modens de TV por assinatura, além de outros objetos que podem ficar espalhados pela sala.

Outros tipos de painel de TV ainda trazem compartimentos para escolher as fiações dos aparelhos. Com eles, você não decora apenas a sala com praticidade, como também desfruta de um maior espaço de armazenamento para manter tudo organizado e no devido lugar.

Agora que você já sabe os itens para levar em conta na escolha do painel para TV para sala ou quarto, continue navegando no site da Pozelar para encontrar os mais diferentes modelos para atender ao seu objetivo. Aproveite a visita e confira também outros itens para deixar a sua casa sempre muito bem decorada.

    Chat Online