Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Banquetas





Escolhendo a banqueta de cozinha
As banquetas são móveis perfeitos para cômodos com pouco espaço, peças fundamentais na decoração porque permitem que lanches e refeições sejam feitas com conforto e praticidade.

Além disso, na cozinha americana a banqueta de apoio é responsável por integrar a sala de estar e a cozinha. Nesse caso, elas são utilizadas em conjunto com uma bancada útil para todas as refeições.
Está precisando escolher banquetas e não sabe como? Não se preocupe, separamos boas dicas para facilitar o seu processo de decisão, confere aí!

Acertando no modelo
As banquetas, assim como qualquer outro artigo de decoração, merecem atenção e devem ser escolhidas de acordo com o número de pessoas que irão utilizá-la.

Considere o seu modo de vida, se você costuma receber muitas visitas, opte por uma bancada maior e com maior número de banquetas, se for mais tranquilo, um ou dois lugares já serão suficientes.
Também é importante calcular o espaço disponível no ambiente. Tenha em mente que cada peça ocupa aproximadamente 60 centímetros.
Os modelos de banquetas de sala e cozinha são diferentes, caso escolha colocá-las na área de alimentação, privilegie a funcionalidade, mas se preferir deixá-los na sala de estar, a estética deve priorizada.

Algumas dicas importantes
Escolha com atenção as suas banquetas, afinal, são objetos de decoração que podem ser utilizados em outros locais da casa e possuem ótimo custo benefício quando comprados corretamente.
Tome cuidado com o material e se certifique de estar comprando um móvel resistente, que não deforme e amoleça conforme o uso. Além de baixa durabilidade, ele estaria colocando você, seus amigos e familiares em risco. É importante que a banqueta também seja confortável, afinal, é nela que você vai fazer todas as refeições.
Caso escolha uma banqueta com encosto, escolha uma que acomode melhor seu quadril. Essa escolha será derradeira para o estilo e o conforto necessário para a sua bancada.
Se as banquetas para cozinha forem escolhidas para a casa no litoral, evite qualquer tipo de modelo metálico. Prefira modelos que usem plástico, resina ou até uma banqueta de madeira. Caso queria algo que imite um metal mais pesado, aposte no aço inoxidável ou alumínio.

    Chat Online