Banquetas

Banquetas: o conforto despojado e versátil das confraternizações em sua casa

Nos últimos anos, o espaço que as cozinhas ocupam, especialmente em apartamentos, têm diminuído consideravelmente. É cada vez mais comum ver cozinhas abertas – também chamadas de cozinhas americanas – em residências, somente com um balcão para realizar as refeições do dia a dia. 

Por esse motivo, a necessidade de possuir banquetas no lar aumentou significativamente. Embora ainda haja espaço para mesas e cadeiras nas salas de estar, esses começaram a ser mais utilizados para jantares ou almoços especiais e diferentes, quando há a visita de amigos ou familiares.

Felizmente, as banquetas servem muito bem a seu propósito de sentar ao balcão com conforto e comodidade, ao mesmo tempo que otimizam o espaço da cozinha com estilo e harmonia. A seguir, veja os principais modelos deste móvel e aprenda como escolher o melhor para o seu lar!

 

Tipos de banquetas

  • Banqueta tulipa: esse é, provavelmente, o modelo mais popular dentre todos os tipos. Unindo sofisticação com conforto, o modelo destaca-se pela sua variedade de tamanhos, podendo ser altos ou baixos, e também de cores e tonalidades;
  • Banqueta giratória: é difícil acomodar-se em uma banqueta desse tipo e não dar uma “voltinha” ao redor de si. Mas, além da diversão, a versão com assento em 360° também serve para otimizar ainda mais o espaço, tirando a necessidade de arrastá-la quando quiser virar seu corpo durante uma refeição ou conversa;
  • Banqueta transparente: para quem procura por um ambiente mais discreto na cozinha, as versões transparentes são ideais. Afinal, por não possuírem cor alguma, elas “somem” facilmente na visão geral da cozinha americana, aumentando a sensação de amplitude;
  • Banqueta cromada: feita inteiramente em aço cromado, essa banqueta é a melhor escolha para cozinhas com geladeiras e torneiras inox, por harmonizar perfeitamente com um ambiente prateado;
  • Banqueta com base cruzada: esse é o modelo ideal para as cozinhas ou salas de jantar modernas, futuristas e ousadas. A base desse modelo cresce de forma cruzada, criando linhas geométricas abstratas e não-convencionais, excelentes para trazer a sensação de fluidez;
  • Banqueta estofada: dentre todos os modelos, esse é, de longe, o mais confortável de todos. Isso se deve ao assento da banqueta, que lhe permite permanecer com as costas e pernas cômodas e sem dores. Ainda é possível escolher o seu tecido favorito para o estofamento, o que dá ainda mais personalidade ao ambiente.

 

Como escolher a banqueta ideal

Em primeiro lugar, pense no espaço que as banquetas ocuparão e qual a área disponível no ambiente. 

No geral, uma pessoa sentada ocupa cerca de 60cm e, para sentar com mais conforto, 70cm. Então, se o móvel possuir uma extensão de 2m, podem ser encaixadas até 3 banquetas nele. O ideal, porém, visando o maior conforto, seriam usar apenas 2. 

Em relação à altura, uma dica valiosa é realizar a seguinte conta: altura da bancada - 25cm. Por exemplo, se a bancada tiver 80cm de altura, a banqueta ideal para ela deve ter no máximo 55cm de comprimento. 

Dessa forma, meça o tamanho da sua bancada e veja quantos móveis podem ser organizados nela. Já quanto ao material e cor, escolha aquele que mais combina com o ambiente da sua cozinha ou sala, ao mesmo tempo que é produzido com qualidade, segurança e comodidade.

Se você está pronto para explorar uma variedade de modelos de banquetas que combinam estilo, utilidade e qualidade, convidamos você a conhecer os modelos disponíveis aqui na Pozelar. Cada peça é projetada para elevar a sua experiência culinária e complementar o design da sua cozinha. Visite nosso catálogo e descubra como uma banqueta pode ser o toque final perfeito para a sua cozinha dos sonhos!

Resultado: 87 produto(s) em 4 página(s)

Cookies e Privacidade

Através dos cookies, podemos recomendar produtos e serviços personalizados de acordo com seu interesse. Consulte e aceite os termos de nossa Política de Privacidade.

Powered by:

/
Chat Online