Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Mesa Lateral





Como utilizar a mesa lateral na decoração de casa

Já conhecido como um móvel muito procurado e utilizado em outras décadas, a mesa de canto lateral nasceu com a necessidade de economia de espaço no surgimento de casas e apartamentos cada vez menores. No entanto, com o tempo, esses itens de decoração acabaram perdendo sua função para outras peças e sendo dispensados aos poucos.

Porém, com a retomada de um estilo de decoração mais vintage, é possível ver o ressurgimento e a procura das pessoas pelas mesas laterais, itens capazes de trazer  charme e elegância para a decoração de sala, além de serem  muito úteis e práticos, já que podem servir como apoio para telefone, recados, abajures, luminárias e outros itens decorativos e funcionais.

No entanto, ao contrário do dito por revistas de decoração, a mesa lateralredonda ou quadrada não precisa ser utilizada somente como produtodecorativo para sala. É possível utilizar o móvel no quarto também, fazendo as vezes do criado mudo, no Home Office, corredor, hall de entrada e onde a sua imaginação permitir.

Existe uma enorme quantidade de mesinhas laterais, como as feitas em madeira, vidro, aço, ferro, mais rústicas, vintage, provençal, entre outras. Pensando nisso a Pozelar separou algumas dicas para você escolher a mesa lateral ideal para a sua necessidade.

Como escolher a mesa lateral?

Caso você não tenha nenhum tipo de conjunto de mesa lateral e está pensando em comprar esses enfeites para casa, a primeira dica é pensar justamente na utilidade que esses móveis terão. No geral, a mesa é localizada na sala de estar, próxima ao sofá, para acomodar pequenos itens decorativos.

Por isso, antes de decidir sobre o tamanho e a forma da mesa lateral de sala, meça corretamente o espaço disponível, para ter uma certeza maior do tipo de mesa que você está procurando.

A forma da mesa lateral vai depender muito do local escolhido. Além disso, é possível até pensar em fazer um contraste com os móveis já existentes. Por exemplo, se você possui uma mesa de centro quadrada, o melhor pode ser optar uma mesa lateralredonda ou em forma de gota.

No caso de seu espaço não permitir formatos diferentes desses artigos de decoração de sala, o melhor é fazer um contraste de materiais. Assim, se sua mesa de centro for de vidro, opte por uma mesa lateral de madeira.

Outra dica possível é misturar os estilos. Lembre-se que a mesa lateral é apenas um acessório na sua sala de estar. Por isso, ela pode aparecer em um estilo completamente diferente do que já foi utilizado, sem problema nenhum nas salas decoradas.

Por exemplo, se você possui móveis mais modernos, é possível utilizar a mesa lateral do sofá como um contraponto, escolhendo um modelo anos 50 com pés palito. Na hora de fazer essa mescla de estilos, apenas busque alguma característica que dê unidade na decoração, como móveis modernos com pés de madeira.

Mesmo não existindo regras na hora de escolher a mesa lateral, o melhor é que você busque algo que possua a altura e a profundidade próximas das medidas do braço do seu sofá. No caso de utilizar esse artigo para decoração como criado mudo, escolha algo que fique um pouco abaixo do colchão.

Como você pode notar, não existe uma lei geral de certo ou errado na hora de escolher a mesa lateral para sala ou quarto. O mais importante é você considerar o espaço que possui e buscar o melhor modelo de mesa lateral para aquele tamanho e estilo.

Para encontrar os melhores itens, conte sempre com a Pozelar. Somente no site, você pode encontrar as melhores ofertas em todos os itens de decoração para sua casa, como sofás, camas, guarda-roupas e muito mais.

Chat Online