Atendimento: (43) 3172-9500 pozelar@pozelar.com.br

Poltronas





Como utilizar a poltrona na decoração

Práticas, funcionais e coloridas, as poltronas decorativas podem ser consideradas elementos essenciais em qualquer tipo de decoração para casa, principalmente da sala de estar. No entanto, por conta da quantidade de modelos de poltronas, é uma missão muito difícil encontrar o tipo ideal para o ambiente.
Antes de tudo, você precisa saber o espaço disponível quando for decorar a casa tenha espaço disponível para uma poltrona decorativa. Se a decoração da sala, quarto ou escritório já estiver montada, lembre-se de medir o espaço onde ela ficará, sempre se lembrando de deixar uns 70 centímetros para a circulação.
Além disso, as poltronas precisam seguir o estilo dos demais móveis para decoração, para que não fique muito destoado. Por exemplo, não adianta dispor de sofás e poltronas diferentes que não combinam com o espaço da sala. Mesmo se for um cômodo pequeno, é possível encontrar poltronas para sala, quarto e outros. Neste caso, escolha modelos menores e mais enxutos. Pense nas versões de poltronas giratórias, que são mais versáteis e ocupam menos espaço.
Outro ponto importante para escolher uma poltrona confortável. Geralmente, a maioria das casas decoradas une a sala de estar com a de TV. Sendo assim, é importante que os estofados sejam confortáveis e favoreçam o passar de horas sentado neles.
Por isso, não somente o seu sofá, mas sim as poltronas decorativas precisam ser confortáveis, com uma densidade variando entre 23 e 28 g/cm³. Porém, além disso, é preciso também levar em conta o formato da poltrona, tamanho do encosto, altura dos apoios, entre outras coisas.
Aproveite este momento também e escolha qual o melhor estilo de poltrona se adequa mais ao seu estilo de decoração de casa. Existem vários modelos diferentes, como vintage, retro, moderno, clássico, poltrona do papai e muitos outros. Basta selecionar o que mais se encaixa na sua proposta.
Claro que não há a necessidade de deixar todos os itens de como decorar a casa no mesmo estilo. Mas é necessária que haja uma unidade de pensamento, uma linha central que uma os móveis para decoração. Para isso, vale investir em objetos capazes de fazer essa junção, como tapetes, cortinas e almofadas.
Além disso, é possível buscar pequenas peculiaridades entre as peças de decoração para casa, para dar uma sensação de unidade. Por exemplo, é possível combinar as poltronas decorativas com pés de madeira na mesma cor do rack, ou combinar uma poltrona mais clássica que tenha relação com a moldura de quadros de uma determinada parede.
Assim como feito com os estilos, brincar com as cores, estampas e texturas decorando a casa é essencial para deixar a decoração mais charmosa e atrativa. Você não precisa deixar todos os itens no mesmo tom, sendo mais legal usar poltronas coloridas para ser um ponto de contraste no ambiente.
Deste jeito, caso a decoração de casa seja a maior parte em uma cor neutra, com tons claros ou escuros, uma poltrona colorida decorativa irá ficar destacada no ambiente. Uma as decorações com algumas almofadas com cores próximas. E o contrário também é válido, caso a coloração da sua decoração seja muito colorida, use poltronas de tons neutros.
Enfim, há uma infinidade de possibilidades para você utilizar todos os tipos de poltronas existentes na sua decoração de casa. Basta seguir estas dicas e escolher a que melhor se adequa ao que você precisa.
E para encontrar todos estes modelos e muito mais itens para decorar sua casa, conte sempre com a Pozelar. São milhares de itens, perfeitos para deixar todas as partes da casa lindas, comoPoltrona de amamentação, Poltrona do Papai,Sofá-Cama retrátil e muito mais.

    Chat Online